O Técnico

   A segurança do trabalho é um item que vem se tornando essencial dentro das indústrias, construção civil, entre outras áreas de risco de segurança. 
   O técnico em segurança do trabalho é o profissional responsável por garantir a segurança no ambiente do trabalho. Agindo ativamente, inspecionando as condições, instruindo os funcionários das atitudes que devem ser tomadas para diminuição do risco de acidentes, o técnico em segurança é um profissional que garante um ambiente de trabalho mais seguro.
   O técnico em segurança do trabalho deve ter um profundo conhecimento das leis relacionadas ao ambiente de trabalho, de todos os fatores de risco aos quais um grupo de trabalhadores pode estar exposto e dos recursos que podem ser utilizados para manter o ambiente seguro. É função deste profissional manter a empresa ciente do que precisa ser feito para que o ambiente de trabalho esteja de acordo com as leis e com todos os itens de segurança propriamente instalados.
   A conscientização dos trabalhadores também é importante, para que estes colaborem com as medidas de segurança, e o técnico em segurança deve promover cursos e conversar com os funcionários para que eles utilizem os equipamentos de proteção individual e colaborem com a segurança.
   O técnico em segurança do trabalho é um profissional que precisa ser bastante responsável, pois é dele a função de garantir que haja riscos mínimos de qualquer tipo de acidente de trabalho. Por esta razão, este profissional tem em suas mãos a responsabilidade de proteger a saúde e até mesmo a vida dos trabalhadores sob sua supervisão.

Últimas Notícias

Loading...

Seguidores